Qualidade e Ambiente

A Ferrovial Serviços mantém o compromisso da qualidade do serviço prestado, causando o menor impacto possível no ambiente. 


Todas as áreas de negócio têm implementados sistemas de gestão da qualidade e ambiente nos seus contratos. Na sua maioria, os contratos encontram-se certificados de acordo com as normas ISO9001 e ISO14001, por entidade certificadora acreditada, como a AENOR/LusAENOR, certificações essas que se incluem na rede IQNet (International Certification Network). Na Ferrovial Serviços dispomos, ainda, de outras certificações e alvarás necessários à nossa atividade, emitidos por entidades acreditadas como SGS, Certif, DGAV, IMT.

A Política da Qualidade, Ambiente e Energia da Ferrovial Serviços pretende alcançar a satisfação das expectativas dos clientes e utilizadores dos serviços. Os nossos clientes são o centro de tudo o que fazemos, logo procuramos que obtenham a melhor experiência na utilização das nossas infraestruturas e serviços.

Satisfação do Cliente

"Um dos objetivos é alcançar a satisfação das expectativas dos clientes e utilizadores dos serviços. Os clientes, como parte interessada, são o centro de tudo o que fazemos. O nosso desejo é procurar oferecer a melhor experiência na utilização das nossas infraestruturas e serviços.”  

Elisabett Russo – Dir. Dpto. Qualidade e Ambiente da Ferrovial Serviços


Nas diferentes áreas de negócio realizamos inquéritos periódicos sobre as expectativas e grau de satisfação dos clientes. 

A análise dos resultados obtidos identifica os pontos fortes e as debilidades do comportamento da empresa, de forma a estabelecermos ações de melhoria. O nível de satisfação dos nossos clientes nas atividades que prestamos é bastante relevante, com um índice de satisfação médio de 80% a nível global.

2008
74%

2010
77%

2012
85%

2014
81%

2016
86%


A sua avaliação é muito importante para a nossa empresa. Solicitamos que responda a um breve questionário online disponível em: a voz do cliente