Ferrovial presente no Dow Jones Sustainability Index pelo 17º ano consecutivo

A Ferrovial foi incluída nos índices DJSI World e DJSI Europe. É a única empresa espanhola do setor de construção e engenharia presente nos dois índices. O DJSI ratifica a Ferrovial como uma empresa sustentável pelo 17º ano consecutivo.
Ferrovial presente no Dow Jones Sustainability Index pelo 17º ano consecutivo
2018-09-13
-

A Ferrovial foi incluída no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) pelo 17º ano consecutivo. A empresa está presente nos índices mundial e europeu do DJSI, sendo a única representante espanhola do setor da Construção e Engenharia. A lista deste ano inclui quatro empresas do setor no índice mundial, com apenas duas no europeu, uma das quais é a Ferrovial.

A presença da Ferrovial no índice atesta a solidez da empresa no seu desempenho ambiental, social e económico, com ênfase especial nas áreas financeira e ambiental, onde a Ferrovial obtém a mais alta classificação no setor de Materiais, Ecoeficiência e Estratégia Climática.

A empresa foi incluída pela primeira vez no DJSI em 2002 e também está presente noutros índices como o FTSE4Good desde 2005 (e seu equivalente em espanhol, o FTSE4Good IBEX, desde 2008), o CDP (Carbon Disclosure Project) desde 2009, STOXX desde 2010 e MSCI desde 2014.

A série Dow Jones Index, criada em 1999, é uma das principais referências mundiais para o desempenho de responsabilidade corporativa. Cerca de 2.500 empresas fazem parte do universo elegível para o índice mundial, das quais apenas 10% têm presença no Dow Jones World Sustainability Index, através de uma avaliação complexa realizada pela empresa de análise e pesquisa RobecoSAM.