Ferrovial Serviços ganha contrato do Mercado Temporário do Bolhão

Serviços de Total FM no Mercado Temporário do Bolhão são agora prestados pela Ferrovial Serviços
Ferrovial Serviços ganha contrato do Mercado Temporário do Bolhão
2018-08-01
-

A Ferrovial Serviços ganhou recentemente o contrato de prestação de serviços de Facility Management no Mercado Temporário do Bolhão, no Porto. Com a duração de 2 anos e possibilidade de prorrogação por mais 6 meses, este contrato inclui a fiscalização, limpeza, manutenção, segurança, gestão de resíduos e controlo de pragas, nos cerca de 5.600 m2 do edifício.

Situado no Centro Comercial La Vie, o Mercado Temporário do Bolhão foi recentemente inaugurado e acolheu 82 comerciantes do Mercado centenário que, durante 2 anos, vai estar encerrado para requalificação, cuja empreitada está orçada em 22,4 milhões de euros.

O Mercado do Bolhão é classificado pelo Governo Português como Monumento de Interesse Público, considerado como um dos espaços coletivos mais emblemáticos da cidade do Porto. De arquitetura neoclássica, remonta a 1850 e encontra-se integrado na Baixa da cidade. Trata-se de um mercado sobretudo de produtos frescos alimentares, onde os vendedores estão divididos em diferentes secções especializadas, como zonas de peixaria, talhos, hortícolas e florais.

Este contrato constitui uma referência na contratação pública, integrando serviços sob a responsabilidade de um único prestador, num modelo diferenciador em Portugal. Para a Ferrovial Serviços, permite afirmar as suas competências num dos mercados mais tradicionais e icónicos na cidade do Porto.