Ferrovial Serviços vence concurso de serviços urbanos no Município de Arouca

Novo concurso público renova contrato já existente entre a Autarquia de Arouca e a Ferrovial Serviços
Ferrovial Serviços vence concurso de serviços urbanos no Município de Arouca
2017-11-06
-

A Ferrovial Serviços ganhou novamente o concurso público de prestação de serviços urbanos em Arouca. O novo contrato, assinado a 20 de Outubro, prevê a recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos, limpeza urbana, desinfeção e manutenção de contentores no Município de Arouca.

Este contrato, com a duração de 1 ano e possibilidade de prorrogação por períodos de 1 ano até ao limite máximo de 3 anos, vem dar continuidade ao contrato celebrado em 2014 entre a Ferrovial Serviços e a Câmara Municipal de Arouca.

Os serviços prestados pela Ferrovial Serviços vão decorrer em onze freguesias do concelho, nomeadamente S. Miguel do Mato, Fermedo, Escariz, Mansores, Chave, Tropeço, Várzea, Rossas, Urrô, Sta. Eulália e União de Freguesias de Arouca e Burgo. A área de intervenção, que se estende por 151 km2, abrangerá aproximadamente 82% da população do Município de Arouca, o que equivale a uma população estimada de 18.243 munícipes.

No âmbito do presente contrato, prevê-se que anualmente sejam recolhidas cerca de 4.900 toneladas de resíduos indiferenciados; lavados e desinfetados cerca de 5.040 contentores e varridos cerca de 1.720 kms de arruamentos.

Este novo contrato vem reforçar a capacidade, qualidade, empenho e compromisso que a Ferrovial Serviços e os seus profissionais demonstram para com as necessidades e expectaticas dos seus clientes.