Galp Energia contrata Ferrovial Serviços

Serviços de manutenção de AVAC na refinaria de Sines da Galp são agora prestados pela Ferrovial Serviços
Galp Energia contrata Ferrovial Serviços
2018-04-24
-

A Ferrovial Serviços e a Galp Energia celebraram recentemente o contrato de manutenção de AVAC na refinaria de Sines, com a duração de 4 anos, que prevê a manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de climatização que abrangem a zona de escritórios e zona de produção da refinaria. Os sistemas ao abrigo do contrato incluem a ventilação e a rede de arrefecimento das subestações fabris, sistemas de climatização controlados em ambiente de laboratórios de análise de produto, assim como banhos termostáticos e a climatização de edifícios de serviços.

A refinaria de Sines da Galp Energia é uma unidade industrial estratégica, de grande importância para a atividade económica de Portugal. A funcionar há 40 anos, esta refinaria está equipada com tecnologia de ponta da indústria petrolífera, tanto na estrutura operacional como na proteção ambiental, possuindo um sistema rígido de segurança de pessoas e bens. Atualmente, além de abastecer dois terços do mercado português, a refinaria é um dos maiores exportadores de produtos petrolíferos no país. Com uma capacidade de destilação de 10,9 milhões de toneladas por ano, ou 220 mil barris por dia, a refinaria de Sines é uma das maiores da Europa.

Este contrato vem suportar o crescimento da Ferrovial Serviços no setor industrial em Portugal, num cliente de projeção internacional e com as maiores exigências de qualidade e segurança.