Desempenho Ambiental

A Ferrovial comprometeu-se com o desenvolvimento sustentável da sociedade reportando anualmente indicadores como Emissões de CO2 (ver Pegada de Carbono), consumo de água e energia, resíduos e sanções ambientais. A empresa fixa objetivos para a melhoria do seu comportamento ambiental e fortalece a sua estratégia climática mediante o desenvolvimento de infraestruturas e serviços para uma economia "verde” de baixas emissões.
 

A Ferrovial declara o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável através da publicação do seu Relatório Anual Integrado, que inclui informação sobre a FERROVIAL SERVIÇOS S.A.
 
Este compromisso concretiza-se numa estratégia de sustentabilidade alinhada com a estratégia do negócio, cujo principal objetivo é a criação de uma envolvente ambiental, social e económica estável, que lhe permita progredir a médio e longo prazo.
 
De forma a comparar a evolução dos resultados da empresa ano após ano, assim como os publicados por outras empresas do setor, o relatório é elaborado conforme os requisitos do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), índice OEKOM e pelo indicador G4 GRI (Global Reporting Initiative), referenciais reconhecidos internacionalmente para a elaboração deste tipo de relatórios.
 
Neste Relatório descreve-se o desempenho e medidas sociais, ambientais e económicas da organização durante o ano de referência. Abordam-se os esforços em conciliar as atividades realizadas, com o desenvolvimento social das comunidades em que atua, a proteção e o respeito pelo meio ambiente. 

Na Ferrovial implementam-se as seguintes medidas em matéria de sustentabilidade:
  • Minimização de consumo de água
  • Minimização de emissões gasosas
  • Minimização de consumo de energia
  • Minimização de produção de resíduos
  • Minimização da potência sonora emitida (ruído)