Gestão Ambiental

A gestão ambiental da Ferrovial Serviços tem como base dois pilares: a gestão dos aspetos ambientais e a gestão do risco ambiental.


Gestão dos aspetos ambientais 

A Direção da Ferrovial Serviços define os seus objetivos e metas anuais com base na identificação e avaliação dos aspetos ambientais de cada uma das atividades que realiza. A metodologia desenvolvida para este trabalho permite priorizar atuações, em função dos impactos ambientais mais relevantes. 

Gestão do risco ambiental

Consciente da responsabilidade ambiental associada ao desenvolvimento das suas atividades, a Ferrovial Serviços identifica e gere os riscos ambientais através de um sistema próprio. 

Esta atitude permite manter uma abordagem preventiva para este género de contingência, posicionando-se como um grupo pró-ativo e parte interessada no desenvolvimento das normativas resultantes do regime jurídico da Responsabilidade Ambiental. Assim, segundo estabelece este regime jurídico, os Estados membros da União Europeia poderão exigir garantias financeiras aos operadores para responder por este tipo de riscos.

A Ferrovial dispõe, desde 2007, de uma política de seguros para cobrir estes riscos, nos termos estabelecidos na legislação europeia/diploma comunitário, que se mantém vigente e com coberturas atualizadas, adaptadas à realidade do risco.