Amey desenvolve em Sheffield um programa de práticas para jovens com dificuldades de aprendizagem

Em dois anos, dez jovens já beneficiaram com a iniciativa da Amey e do Sheffield College orientado para melhorar a empregabilidade destes jovens.
Amey desenvolve em Sheffield um programa de práticas para jovens com dificuldades de aprendizagem
2018-11-15
-

Em colaboração com o Sheffield College, a Amey desenvolveu um programa de funções para jovens entre 18 e 24 anos com dificuldades de aprendizagem. Desde 2016, dez jovens beneficiaram com esta iniciativa desempenhando trabalhos em ambientes como escritórios, workshops e armazéns. Com a duração de um ano letivo, o programa está orientado para melhorar a empregabilidade dos jovens.

Os estudantes recebem um programa personalizado, focado em melhorar as suas aptidões laborais, para além de fazê-los progredir em matérias como o inglês e a matemática. De manhã, os jovens realizam funções em diferentes contratos da filial britânica da Ferrovial Servicios, enquanto de tarde frequentam a aula.

Recebem, ainda, formação adaptada às suas necessidades em aspetos de trabalhos manuais ou segurança no trabalho. Participam em jornadas de trabalho para melhorar a sua empregabilidade e ajudam-nos relativamente à postura a ter em entrevistas e trabalhos de contacto com o público. Durante as suas funções, são acompanhados por um supervisor que também dá apoio aos gestores do contrato onde estes jovens se encontram a trabalhar. Também lhes é designado um colega com quem realizam sempre os trabalhos e que são um apoio no dia a dia.

Desde o lançamento do programa em 2016, quatro dos dez participantes foram contratados pela Amey para áreas de Grounds Maintenance, Customer Services, IT e gestão de armazéns. Durante o mês de novembro de 2018, outos dois jovens participaram no programa.

Este programa permite que estes jovens acrescentem experiência aos seus curriculums e demonstrem as suas aptidões e vontade de trabalhar num ambiente profissional. Para além disso, os estudantes recebem conselhos básicos que os ajudarão no dia a dia, como gerir as suas contas e interagir com o público.

Veja o vídeo aqui.