Câmara Municipal de Lisboa contrata serviços de Facility Management à Ferrovial Serviços

A Ferrovial Serviços já iniciou os serviços de limpeza e higienização em diversos Equipamentos do Município de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa contrata serviços de Facility Management à Ferrovial Serviços
2021-03-17
-

A Câmara Municipal de Lisboa adjudicou à Ferrovial Serviços o contrato de limpeza e higienização de vários edifícios e instalações do Município.  Com a duração de um ano, o contrato prevê a limpeza de um elevado número de instalações, cerca de 100, dispersas pela cidade de Lisboa, onde estão alocados os diversos serviços do Município e os seus 7.500 funcionários.

Os serviços de limpeza serão realizados em diferentes espaços, durante as 24h/dia, 365 dias/ano, nomeadamente no Edifício dos Paços do Concelho, Quartéis de Bombeiros e Polícia Municipal, Cemitérios, Instalações Desportivas Municipais, Bibliotecas e Arquivos, Instalações Oficinais, Postos de Limpeza Urbana, entre outros.

Em fase de pandemia Covid-19, a limpeza e desinfeção constante de instalações são requisitos e exigências do Município de Lisboa, para que os equipamentos possam funcionar dentro da normalidade e com a todas as condições de higienização. O Município colocou, ainda, ao serviço da população, nomeadamente os sem abrigo da cidade, algumas instalações onde lhes é fornecida alimentação, dormida e cuidados de saúde, estando a cargo da Ferrovial Serviços a limpeza e higienização destes espaços.

Com experiência comprovada na área do Facility Management há cerca de 30 anos, os serviços encontram-se, já, a ser prestados por uma equipa de 350 profissionais especializados da Ferrovial Serviços, com formação específica na área da limpeza e desinfeção de infraestruturas.