Entrevista com Fidel López Soria no Dia Mundial do Meio Ambiente: "o desperdício é um recurso valioso"

Por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, o CEO da Ferrovial Servicios, Fidel López Soria, explica a sua visão da economia circular.
Entrevista com Fidel López Soria no Dia Mundial do Meio Ambiente: "o desperdício é um recurso valioso"
2020-06-05
-
Por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, o CEO da Ferrovial Servicios, Fidel López Soria, explica a sua visão da economia circular, das principais operações e contratos neste setor, assim como do uso da tecnologia para melhorar os processos de produção das instalações. "Os resíduos são recursos valiosos. A economia circular é um pilar fundamental do nosso modelo de negócio. A sociedade evolui irreversivelmente de produzir, usar e deitar fora, no sentido de reduzir, reutilizar e reciclar", diz Fidel López.

"A pandemia demonstrou mais uma vez que o tratamento de resíduos é um serviço essencial e essencial em qualquer situação. Ainda temos um grande desafio pela frente: em 2020, a percentagem de reciclagem e valorização de resíduos urbanos deve atingir 50% e crescer para 65% em 2035 ”, explica Fidel López.

Entre os principais projetos ambientais da Ferrovial Servicios, destaca-se a planta de reciclagem de flocos de PET, assim como a instalação de tratamento mecânico com recuperação de resíduos farmacêuticos. Também é relevante a operação da única planta de recuperação de biogás a partir de resíduos, transformando-o em gás natural renovável ou a planta de North Yorkshire, no Reino Unido, que tem capacidade para tratar 320.000 toneladas e produzir energia de 200.000 MWh por ano.


Veja a entrevista aqui.