Ferrovial Serviços ganha contrato de iluminação pública no Município da Moita

A Ferrovial Serviços vai substituir a iluminação pública existente em Moita por iluminação LED, trazendo benefícios a nível ambiental ao Concelho.
Ferrovial Serviços ganha contrato de iluminação pública no Município da Moita
2019-10-03
-

A Câmara Municipal da Moita e a Ferrovial Serviços assinaram recentemente o contrato de gestão de eficiência energética para a iluminação pública da cidade. O contrato tem a duração de 10 anos e prevê a implementação de medidas de melhoria da eficiência energética no Sistema de Iluminação Pública do concelho da Moita, servindo mais de 66.000 habitantes.

A substituição da iluminação pública existente por iluminação LED será realizada em nove mil luminárias, o que irá trazer benefícios a nível ambiental, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa, e uma redução de cerca de 70% nos consumos de energia elétrica atuais, ao mesmo tempo que melhorará os níveis de iluminação.

Nos últimos anos, a Ferrovial Serviços tem vindo a apostar em serviços inovadores na iluminação pública das cidades, contando já com uma vasta experiência na área da eficiência energética e um conjunto de clientes que confiam nos serviços da empresa. Com este contrato, o Município da Moita passa, também, a fazer parte de uma carteira de clientes públicos da Ferrovial Serviços que apostam na inovação e na eficiência energética como alavancas para a melhoria das suas infraestruturas e da qualidade de serviço aos seus cidadãos.

Sobre o Concelho da Moita
O Concelho da Moita situa-se na margem sul do Estuário do Tejo, com uma frente ribeirinha superior a 20 km. Com vastas zonas verdes e um interessante património ligado ao rio, este concelho é também conhecido por um conjunto de atividades desenvolvidas por artesãos, sendo a mais emblemática a construção de miniaturas de barcos típicos do Tejo, como varinos, faluas e fragatas.