Ferrovial Serviços ganha contratos de FM em três hospitais públicos do país

IPO Lisboa, CHLO e Hospital Distrital de Santarém contratam a Ferrovial Serviços para a limpeza e higienização das instalações hospitalares.
Ferrovial Serviços ganha contratos de FM em três hospitais públicos do país
2020-01-29
-
A Ferrovial Serviços iniciou recentemente os serviços de limpeza e higienização em três hospitais públicos do país, nomeadamente no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e no Hospital Distrital de Santarém.

O IPO Lisboa é um Centro oncológico multidisciplinar de referência na prestação de serviços de saúde no âmbito da oncologia, com atividade integral nas áreas de investigação, ensino, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Com este novo contrato, a Ferrovial Serviços continuará a fazer a limpeza e higienização do hospital desde as áreas administrativas até aos blocos operatórios, serviços estes que já presta no IPO Lisboa desde 2017
 
O contrato celebrado com o CHLO – Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, tem a duração de até 1 ano e, também, vem dar continuidade ao anterior contrato celebrado em 2019 para a limpeza diária de internamentos, consultas externas, blocos operatórios, áreas administrativas e de apoio das instalações do CHLO que integra os Hospitais de Egas Moniz, de Santa Cruz e de São Francisco Xavier.

Relativamente ao Hospital Distrital de Santarém, EPE, este é o primeiro contrato celebrado entre esta instituição pública e a Ferrovial Serviços para a prestação de serviços de higiene e limpeza das instalações hospitalares. O Hospital conta atualmente com uma lotação de 372 camas e encontra-se dotado de todas as principais especialidades médicas e cirúrgicas, servindo uma população de aproximadamente 192.000 habitantes.

Com estes novos contratos, a Ferrovial Serviços vêm reforçar a sua presença em hospitais públicos, posicionando-se como uma empresa de referência nacional na prestação de serviços na área hospitalar.