Ferrovial Serviços já iniciou serviços na Estação de Transferência da Póvoa de Varzim

Resíduos provenientes do Município da Póvoa de Varzim são transportados pela Ferrovial Serviços desde o Ecocentro de Laúndos até às instalações de tratamento da LIPOR
Ferrovial Serviços já iniciou serviços na Estação de Transferência da Póvoa de Varzim
2019-12-05
-

O Consórcio Ferrovial Serviços/SUMA ganhou recentemente o concurso público da LIPOR de prestação de serviços para a Estação de Transferência e Ecocentro de Laúndos. O contrato, com o valor de meio milhão de euros e a duração de um ano, inclui os serviços de transporte de resíduos e operação, manutenção e vigilância deste equipamento.

Localizado na freguesia de Laúndos, o equipamento já está a receber os resíduos indiferenciados de todo o concelho da Póvoa de Varzim, assim como as diferentes frações de resíduos provenientes da recolha seletiva porta-a-porta do Município.

No âmbito deste contrato, serão transportadas pelo Consórcio Ferrovial Serviços/SUMA cerca de 32.000 TON de resíduos indiferenciados, 1.800 TON de vidro, 800 TON de embalagens e 1.200 TON de papel/cartão para as instalações de tratamento da LIPOR, nomeadamente para o Centro de Valorização Energética e para o Centro de Triagem.