Ferrovial Serviços termina operação de remoção dos resíduos depositados no Complexo do Cachão, em Trás-os-Montes

A última carga das 5 mil toneladas de resíduos foi retirada de Mirandela com sucesso.
Ferrovial Serviços termina operação de remoção dos resíduos depositados no Complexo do Cachão, em Trás-os-Montes
2019-01-16
-

Em apenas dois meses e meio a Ferrovial Serviços retirou as 5 mil toneladas de resíduos depositados no Complexo do Cachão, em Mirandela, Trás-os-Montes. A operação foi recentemente concluída com sucesso, apesar das condicionantes com que os profissionais da Ferrovial Serviços se depararam durante a remoção dos resíduos.

Cinco anos após o primeiro de dois incêndios que ocorreram no interior do Complexo do Cachão e que deixou cerca de 5 mil toneladas de resíduos (plástico prensado) depositados a céu aberto, a empresa intermunicipal responsável pela empreitada – Agro-Industrial do Nordeste (AIN) – adjudicou à Ferrovial Serviços o contrato de remoção destes resíduos.

O investimento foi financiado pelo Fundo Ambiental, permitindo que os resíduos fossem retirados e encaminhados para o Centro Integrado de Valorização de Resíduos, no concelho de Famalicão.

O Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, visitou recentemente o Complexo do Cachão, onde comprovou o sucesso desta operação, cujos trabalhos irão continuar por mais alguns dias para a retirada de material de entulho, que inclui resíduos de demolição.


Notícias relacionadas:
https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2019-01-14-Ha-regioes-do-sul-do-pais-em-seca-ligeira
https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2019-01-05-Concluida-limpeza-de-lixo-ha-5-anos-no-complexo-do-Cachao
https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-10-24-Cinco-mil-toneladas-de-lixo-estao-a-ser-retiradas-do-complexo-do-Cachao-em-Mirandela
https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/lixo-do-cachao-em-mirandela-foi-finalmente-recolhido/5c2fbb3a0cf2a84eaefb7bee