Orgânicos em Movimento

Ferrovial Serviços participa no evento Animaia e ensina os mais pequenos a separar os resíduos orgânicos
Orgânicos em Movimento
2019-06-04
-

Orgânicos em Movimento foi o tema da ação de educação ambiental realizada pela Ferrovial Serviços, com o apoio da LIPOR, no evento Animaia - Family Fun, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança e do Ambiente.

Organizado pelo Município da Maia, o evento decorreu nos dias 1 e 2 de junho, no Parque Central da Maia, espaço habitual para concretização de dois dias repletos de animação, divertimento e de ações educativas e de sensibilização ambiental.

Colaboradores do Departamento Técnico e do Departamento Financeiro da Ferrovial Serviços integraram, voluntariamente, esta iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa e "desafiaram” os mais pequenos a participar na atividade "Orgânicos em Movimento”, sensibilizando-os para a importância da separação da fração orgânica, através de cenários que lhes lembrassem as suas próprias casas. Desta forma, as crianças tiveram a oportunidade de aprender a identificar os resíduos orgânicos, a separá-los corretamente nos respetivos contentores e a perceber para que servem este tipo de resíduos, dando-lhes a conhecer o produto final que é possível obter-se, como o composto orgânico Nutrimais, da LIPOR.

O tema desta atividade surgiu no seguimento da recolha de resíduos orgânicos em moradias de Águas Santas, que está a cargo da Ferrovial Serviços, e que iniciou em outubro de 2018 com a campanha de sensibilização porta-a-porta "Os restos de comida vão ganhar nova vida”.

A Ferrovial Serviços apoia e participa no Animaia desde 2016, sendo uma das iniciativas de voluntariado corporativo que integra o Marco Social da empresa.